4 vantagens de compartilhar indicadores de TI e negócios

4 vantagens de compartilhar indicadores de TI e negócios

Você não consegue encontrar os indicadores para os relatórios da gerência da empresa? Os dashboards não estão sendo visualizados pela sua equipe? Confira as nossas dicas para resolver o seu problema. 

Compartilhando indicadores 

Se a busca pelos indicadores da sua empresa tem tomado tempo demais do seu trabalho, está na hora de repensar a estratégia. Por isso, recomendamos a utilização dos dashboards. Eles são responsáveis por dinamizar o trabalho e auxiliar na prevenção de problemas que afetam diretamente o setor de TI. 

Uma grande vantagem que os dashboards trazem é a possibilidade de compartilhar os indicadores com quem você desejar. 

Vantagens do compartilhamento de dashboards

Existem diversas vantagens de utilizar dashboards, as quais você pode conferir aqui no blog. A principal vantagem do compartilhamento dos dashboards é uma maior visualização dos indicadores, permitindo: 

  • Potencialização do trabalho, mantendo os funcionários da empresa focados nas suas respectivas tarefas, sem a necessidade de parar tudo para apresentar os dados do serviço. 
  • Redução de custos pela maior agilidade na solução de problemas. 
  • Otimização no processo de tomada de decisões por conta dos dados dos diferentes estágios dos processos nos dashboards. 
  • Melhor acompanhamento de indicadores de desempenho, permitindo uma melhor visão gerencial. 

Sobre a Unit 

Pensando nesse cenário, desenvolvemos a Unit Platform para otimizar o processo de monitoramento de infraestrutura de TI e seus indicadores de negócio. 

Dentro dela, o Business Metrics permite que você crie dashboards, ou uma sequência deles para potencializar a gestão de negócios. Você pode inserir nas telas informações presentes na própria Unit das soluções de inventário ou monitoramento e também informações de produtos do mercado de maneira integrada, centralizando todos os dados de negócios e de TI em uma ou mais interfaces, usando os principais bancos de dados do mercado (Oracle, MySQL, SQL Server, PostgreSQL, entre outros). 

Além disso, você pode compartilhar os indicadores com quem desejar. Por meio de um único botão, é possível gerar uma URL pública, permitindo que qualquer pessoa receba e acesse o link gerado. Vale lembrar também que a pessoa que receber o link não tem o poder de editar as informações presentes nele. Cabe ao criador dos dashboards editá-los conforme for necessário. 

Multisite Monitoring permite que você crie ações automáticas para os estados nos quais os seus recursos se encontram. Dessa forma você tem a possibilidade de tomar medidas imediatas para eventos inesperados. 

Asset Management é a solução de inventário que possibilita que você tenha mais controle de todo o ambiente de hardware e software. Com ele você ganha mais agilidade e eficiência na gestão dos seus ativos e do histórico de alterações e relatórios. 

Oferecemos um período de teste gratuito de 14 dias a nossa versão na nuvem. Entre em contato conosco para mais informações. 

Share on FacebookShare on LinkedInShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Leave a Reply