cloud monitoring

5 vantagens que o monitoramento na nuvem pode oferecer

As desvantagens das soluções on-premises 

Você já teve de lidar com altos custos de hardware ao instalar sua solução de monitoramento de TI? Já gastou tempo demais com manutenção? Precisou de um alto investimento em infraestrutura apenas para a sua solução de monitoramento?  

Essas e outras situações desagradáveis são inerentes à versão on-premises das aplicações. Utilizar o modelo local de monitoramento significa um investimento muito grande de dinheiro, além de ser sempre difícil disponibilizar pessoas para manter o serviço de monitoramento funcional.  

Para evitar o elevado custo de hardware, a grande demanda por disponibilidade da sua equipe e o alto investimento de infraestrutura para a sua solução de monitoramento de TI, além de possíveis consequências que podem ocorrer, a melhor opção é que você faça a transição para a nuvem.  

Benefícios do monitoramento na nuvem  

O monitoramento de infraestrutura de TI na nuvem traz muitas vantagens para as empresas, não é à toa que a tendência é de um crescimento de 22% de soluções que a utilizem.  

As empresas com maior vantagem no mercado não precisam mais ter infraestruturas internas enormes, passar por implantações custosas ou de pessoas e processos para manter a continuidade do funcionamento dos serviços de monitoramento. 

Um dos principais fatores para isso é a facilidade e rapidez de acesso às funções das ferramentas, bastando apenas ter conexão com a internet.  

Com esta versão, você pode ter outros benefícios, tais como:  

  • Menores custos com licenças, manutenção e infraestrutura, permitindo que você inicie seus trabalhos rapidamente;  
  • O ambiente é gerido por uma empresa focada nisso, é como ter uma equipe de especialistas na sua própria empresa 
  • Integração simplificada, possibilitando o gerenciamento contínuo de todos os requisitos conforme as suas necessidades;  
  • Rapidez na resolução de problemas técnicos em virtude da assistência poder ser feita remotamente, agilizando o processo de manutenção da ferramenta;  
  • Risco de perda de dados reduzido, pois eles serão salvos na nuvem.  

Sobre a Unit Cloud  

Para que você tenha estes e outros benefícios, oferecemos um monitoramento completo de infraestrutura de TI e indicadores de negócio. Com a nossa oferta SaaS da plataforma Unit você não precisa se preocupar com mais nada além de configurar os parâmetros de alertas para o seu ambiente.

Quer uma versão mais robusta no ambiente da sua empresa? Temos também a versão on-premises.

Oferecemos um período de teste da nossa versão na nuvem.

Teste grátis!

Fale direto conosco por e-mail ou telefone 51 3322 5303.

Share on FacebookShare on LinkedInShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Leave a Reply