Como o Acknowledge pode melhorar o monitoramento de TI?

Como o Acknowledge pode melhorar o monitoramento de TI?

Quando você começa a tratar um serviço na TI você não consegue avisar a sua equipe de que assumiu a tarefa? Já aconteceu de alguém começar a resolver um problema sem saber que outra pessoa já estava resolvendo-o?

Confira a dica que temos para você agilizar o processo de monitoramento da sua TI!

O que é Acknowledge?

Se na sua empresa há confusão sobre quem deve atender determinado serviço monitorado, então o seu problema certamente é a falta do Acknowledge. Trata-se de um dos diferenciais da Unit Platform que permite um melhor acompanhamento da equipe ao monitoramento da infraestrutura.

O Acknowledge é uma funcionalidade de comunicação encontrada no Multisite Monitoring que permite um usuário associar uma mensagem livre a um serviço monitorado que esteja apresentando problemas. Se precisar avisar a sua equipe que já está tratando um alerta, você pode inserir um Acknowledge, inclusive adicionando um texto com maiores esclarecimentos, se necessário. Ele será exibido no monitoramento para que todos saibam.

A grande vantagem dessa funcionalidade é ter mais informações à disposição: quem ler a nota do Acknowledge poderá saber do que se trata o problema e quem está lidando com ele, e a agilidade em direcionar o restante da equipe para outras tarefas. Caso mais pessoas estiverem acompanhando seu monitoramento, elas saberão que você está tratando determinado item, ou ainda que ele já foi tratado, podendo focar nos próximos.

Como adicionar um Acknowledge?

Confira abaixo o nosso passo a passo de como adicionar um Acknowledge para agilizar o seu processo de monitoramento:

  • No Multisite Monitoring, acesse Visualização > Itens monitorados;

  • Escolha um dos serviços que você precisa tratar e clique nos três pontos na coluna Acknowledge e, em seguida, clique em “Acknowledge”;

  • Preencha o campo “Tempo de permanência (minutos)” para definir quantos minutos o acknowledge. Por padrão este campo já é definido para 30 minutos, mas você pode alterar para o tempo que achar necessário.
  • Preencha o campo “Descrição” com a mensagem desejada e clique em “Salvar”.

Pronto, agora você pode distribuir as tarefas para a sua equipe de forma mais eficiente.

Sobre a Unit e seus produtos para TI!

Desenvolvemos a Unit Platform pensando em aperfeiçoar os processos de monitoramento de indicadores de TI e negócios.

O Multisite Monitoring é o produto responsável pelo monitoramento de toda a infraestrutura de TI. Com ele, você pode criar e adicionar Acknowledges aos serviços monitorados, além de criar ações automáticas de acordo com o estado dos dispositivos, atuando no problema no instante em que ele acontece.

Se você precisa de mais controle do ambiente de hardware e software, então o Asset Management é o ideal para você. Com ele, você pode ter mais agilidade e eficiência na gestão das máquinas e licenças, além do histórico de alterações e relatórios.

O Business Metrics é a ferramenta ideal para a criação de dashboards intuitivos e de fácil integração. Com ele, você pode dar mais visibilidade aos seus indicadores de TI com um clique por meio de URLs protegidas, e divulgar diversos relatórios situacionais.

Cloud View é o nosso produto para AWS dentro da nossa linha de monitoramento de infraestrutura, inventário e dashboards, todos integrados na Unit.

Conheça nossas modalidades de pagamento

Confira os planos de assinatura da Unit que oferecemos para você!

Free Tier

Ao cadastrar-se na Unit Platform, você entra na modalidade Free Tier. Todo mês damos um crédito de R$ 20 para você monitorar e utilizar o que quiser da plataforma dentro desse limite. É importante lembrar que a modalidade tem duração de seis meses.

Pagamento por uso

Para monitorar ou inventariar mais dispositivos, criar mais dashboards ou ainda controlar mais instâncias e volumes, você só precisa informar na Unit o que você procura fazer e conferir qual será o seu investimento.

Além disso você também pode informar seu orçamento para o mês que o sistema dará baixa nos créditos conforme você utilizá-los.

Encontre em contato conosco para mais informações sobre a Unit Platform!

Teste grátis!

Share on FacebookShare on LinkedInShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Leave a Reply