Novidades no monitoramento de dispositivos e serviços de TI!

Novidades no monitoramento de dispositivos e serviços de TI!

Precisando de uma forma para reforçar o seu processo de monitoramento? Quer antecipar possíveis falhas nos seus serviços? Confira as novidades que estamos oferecendo para você!

O Multisite Monitoring é o produto da plataforma Unit para monitoramento de toda a infraestrutura de TI, inclusive em redes distribuídas.

Com ele, você poderá monitorar remotamente redes de diferentes empresas ou filiais em um único console, tendo a visualização de dados e o gerenciamento separado de multiclientes ou multiempresas.

Além disso, o produto permite a criação de regras de monitoramento customizáveis pelo próprio usuário. Dessa forma a gestão do ambiente monitorado passa a ser ainda mais eficiente e abrangente.

Outra característica do Multisite Monitoring é a sincronização de dados em monitoramentos via Unit Remote Network. Mesmo quando há perda conexão com os servidores, os dados monitorados não são perdidos. Assim você tem mais tranquilidade para eventuais problemas de conexão.

O sistema envia alertas sobre potenciais interrupções, problemas de desempenho e de capacidade para que você possa corrigi-los proativamente, antes que os serviços estratégicos sejam afetados.

E ele está recebendo uma grande atualização!

Novas funcionalidades do monitoramento

  • Novos dashboards para dispositivos, serviços e grupos: foram criados novos dashboards no Multisite Monitoring para substituir os dashboards providos pelo Business Metrics. Se você já era cliente, fique tranquilo, pois os dashboards padrão que foram personalizados continuam disponíveis para visualização e edição dentro do Business Metrics.

Dashboard de dispositivo

  • Projeção de dados de performance: para os serviços monitorados pelo Multisite Monitoring será possível gerar projeções e tentar antecipar possíveis situações de falhas nos serviços. Para saber mais sobre como funciona a projeção, leia este artigo.

Projeção da performance de um serviço

  • Upload de documentos: criado um repositório para upload de arquivos na plataforma. A funcionalidade está disponível em Opções > Documentos.
Preencha os campos para fazer upload de documentos

Conheça a Unit e seus produtos para TI!

Desenvolvemos a Unit Platform com o objetivo de aperfeiçoar os processos de monitoramento de indicadores de TI e negócios.

O Cloud View é o nosso produto para AWS dentro da nossa linha de monitoramento de infraestrutura, inventário e dashboards, todos integrados na Unit.

Precisando de mais controle do seu ambiente de hardware e software? O Asset Management permite que você tenha mais agilidade e eficiência na gestão das suas máquinas e licenças, além do histórico de alterações e relatórios.

O Business Metrics é a ferramenta que possibilita a criação de dashboards intuitivos e de fácil integração. Com ele, você pode dar mais visibilidade aos seus indicadores de TI com um clique por URLs protegidas, e divulgar diversos relatórios situacionais.

Modalidades de pagamento

Confira os novos planos de assinatura da Unit que oferecemos a você:

Free Tier

Ao cadastrar-se na Unit Platform, você entra na modalidade Free Tier. Todo mês damos um crédito de R$ 20 para você monitorar e usar o que quiser dentro da plataforma dentro desse limite. Vale lembrar que essa modalidade tem duração de seis meses.

Pagamento por Uso

Para monitorar ou inventariar mais dispositivos, criar mais dashboards ou controlar mais instâncias e volumes, você só precisa informar na Unit o que você busca fazer e conferir qual será o seu investimento.

Além disso você também pode informar seu orçamento para o mês que o sistema dará baixa nos créditos conforme você usá-los.

Entre em contato conosco para mais informações sobre a Unit Platform!

Teste grátis!

Share on FacebookShare on LinkedInShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Leave a Reply