Por que escolher a Unit para o monitoramento de TI?

Por que escolher a Unit para o monitoramento de TI?

Sua empresa busca por uma solução eficaz para monitoramento de infraestrutura? Precisa encontrar uma forma de reunir as informações mais necessárias em um só lugar? 

Perguntamos para seis clientes sobre qual era o problema que eles estavam enfrentandoqual foi a solução definida e qual resultado positivo eles tiveram para os seus negócios. Confira abaixo alguns exemplos que mostram que a Unit é a alternativa ideal para você!

Accera 

  • Qual era a situação? 

Usávamos diversas soluções de mercado para conseguirmos ter disponíveis todas as métricas que precisávamos para manter o monitoramento de nosso ambiente funcional. Isso fazia com que dispendêssemos muito tempo analisando e cruzando vários dashboards para chegarmos a qualquer conclusão”. 

  • Qual foi a solução encontrada? 

Ao consolidarmos nosso monitoramento na Unit passamos a ter um único ponto de acesso para todas as métricas e dashboards necessários para tomadas de decisão e disparar ações necessárias em nosso ambiente de maneira muito mais eficiente e com maior efetividade”. 

  • Quais foram os resultados positivos? 

Dashboard centralizado, métricas assertivas, painéis flexíveis às nossas necessidades”. 

Fourbank 

  • Qual era a situação? 

Utilizávamos uma ferramenta on-premisses que não nos apresentava de forma clara e direta quais os principais problemas da rede, fazendo muitas vezes que a equipe fosse acionada para uma investigação sem necessidade real de atuação. Além disso, também não tínhamos uma visão executiva a respeito da infraestrutura, apenas visões técnicas sobre como o ambiente estava”. 

  • Qual foi a solução encontrada? 

Conseguimos com a UNIT uma assertividade maior e uma redução de trabalho com a implantação da ferramenta, além de otimizar recursos internos”. 

  • Quais foram os resultados positivos? 

Além dos benefícios diretos da implantação da plataforma, conseguimos uma visibilidade maior da infraestrutura, otimização de recursos e novas funcionalidades que não eram possíveis na estrutura atual”. 

Infocards 

  • Qual era a situação? 

Com frequência tínhamos serviços que paravam sem explicação, como os motores Java”. 

  • Qual foi a solução encontrada? 

Após implantar a Unit descobrimos boa parte dos problemas recorrentes, no caso do motor Java havia alguns módulos que criavam arquivos temporários gigantescos e após seu uso eram apagados e as paradas eram devido à falta de espaço e isso só foi possível enxergar com o monitoramento do disco”. 

  • Quais foram os resultados positivos? 

Atualmente todos os nossos dispositivos estão sendo monitorados e com a facilidade dos plugins personalizados conseguimos inclusive implementar testes que antes não eram possíveis, como os indicadores de ataque em nosso site”. 

Siltec Network 

  • Qual era a situação? 

O maior problema era a falta de uma manutenção preventiva efetiva. Era necessário ocorrer a indisponibilidade para agirmos sobre ela”. 

  • Qual foi a solução encontrada? 

Fazendo uso dos indicadores de desempenho, que nos ajudou a estar sempre um passo à frente ao problema. Tomando, assim, a melhor decisão na hora certa”. 

  • Quais foram os resultados positivos? 

Dentre outros, o mais importante: a credibilidade junto aos nossos clientes. Sabemos o que acontece no seu parque, e disponibilizamos métricas tangíveis para o acompanhamento”. 

Rede Brasil 

  • Qual era a situação? 

Precisávamos de uma ferramenta que nos trouxesse uma série de soluções administrativas em cima do monitoramento”. 

  • Qual foi a solução encontrada? 

Antes da Unit não tínhamos como extrair um relatório de disponibilidade, tanto full time quando operacional. Também o seu dashboard robusto e simples nos permitiu um acompanhamento melhor dos nossos ativos”. 

  • Quais foram os resultados positivos? 

Hoje além do monitoramento a ferramenta nos permite a extração de relatórios, notificações de SMS e e-mail e execução de queries que nos proporciona melhor controle”. 

Telium 

  • Qual era a situação? 

Tínhamos 3 principais problemas: 

  1. Morosidade no gerenciamento de dispositivos cadastrados, devido à pouca intuitividade e praticidade das ferramentas de monitoramento que utilizávamos. 
  2. As opções de integração com ferramentas externas complementares eram limitadas ou requeriam desenvolvimento, o que exigia consideráveis tempo e recursos.
  3. Backups de configurações e dispositivos deveriam ser realizados e gerenciados por nossa equipe, novamente demandando recursos”. 
  • Qual foi a solução encontrada? 

Com a adição da Unit nós ganhamos praticidade e agilidade. Nossas ferramentas antigas não forneciam a rapidez e a facilidade do Unit para cadastro, edição e remoção de dispositivos. Além disto, é possível criar dashboards de monitoria customizados, o que possibilita a adequação e a organização por estrutura, cliente e/ou região dos itens monitorados 

Outro ponto é que podemos facilmente integrar nossa monitoria com outras ferramentas. Atualmente utilizamos a Unit em conjunto com o Telegram, por exemplo, para recebermos avisos em diversos grupos operacionais e gerenciais. Estes avisos, por sua vez, são enviados de acordo com a lógica que definimos para tal. 

Por fim, enquanto ainda executamos um backup próprio, a Unit conta com um sistema automático para gerar os backups de configurações, que podem ser facilmente acessados para eventuais recuperações”. 

  • Quais foram os resultados positivos? 

Com as adições da Unit, tivemos um ganho em nossa produção, já que o gerenciamento de dispositivos é mais intuitivo e prático e principalmente por termos um meio prático para customizar nossos alertas, garantindo assim que tomemos as ações necessárias no curto prazo”. 

Sobre a Unit 

Desenvolvemos a Unit Platform no intuito de auxiliar no monitoramento de TI e indicadores de negócios. 

Dentro dela, no Multisite Monitoring você pode customizar diferentes ações de acordo com o tempo de permanência de um serviço em um determinado estado. Permite também escalonamento hierárquico ou funcional das ações, além do agendamento de ações recorrentes.

Precisando dar mais visibilidade aos indicadores de TI e negócios? O Business Metrics potencializa a gestão de negócios através da visualização de métricas, KPIs, dados da infraestrutura de TI, ou de qualquer tipo de informação que seja necessária, apresentando indicadores para monitoramento das mais variadas fontes diretamente em dashboards intuitivos. 

O Asset Management é a solução de inventário que permite a você mais controle de todo o seu ambiente de hardware e software. Nele, você pode acompanhar com mais eficiência os prazos, quantidades, atualizações e licenças dos seus ativos.

Oferecemos um período de testes gratuito por 14 dias da versão Cloud da Unit. Entre em contato conosco para mais informações.

Teste Grátis!

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