Tipos de credenciais que otimizam o monitoramento de TI 

Tipos de credenciais que otimizam o monitoramento de TI 

Sua empresa precisa melhorar o gerenciamento da infraestrutura e otimizar o investimento em TI? Precisa encontrar uma forma de tornar o fluxo de trabalho mais eficiente na sua empresa? Confira abaixo a nossa dica de como solucionar o seu problema! 

Sobre o Discovery  

Você deve ter o controle da situação na qual os ativos da sua TI se encontram. Para isso, é necessário identificar quais dispositivos serão monitorados. Na Unit, esse é o processo do Discovery (Trata-se de uma varredura na rede para detectar os ativos que se busca monitorar). 

Um dos principais requisitos para a execução do Discovery são as credenciais. Elas são necessárias para que a funcionalidade encontre itens específicos dentro dos dispositivos monitorados. Caso for detectado um dispositivo com SNMP, por exemplo, serão utilizadas credenciais de SNMP para identificar os itens que poderão ser monitorados daquele dispositivo.  

No que diz respeito ao monitoramento via SNMP, a Unit já disponibiliza por padrão uma credencial SNMP pré-cadastrada. Caso você precise de uma credencial de outro tipo, você deverá criar uma conforme a sua necessidade. Vale lembrar também que, ao configurar as credenciais, é preciso identificar a qual empresa ela pertence (conforme o exemplo abaixo).  

Quais são os tipos de credenciais disponíveis?  

Na Unit, existem 13 tipos de credenciais diferentes que podem ser adicionadas conforme a necessidade da empresa. Confira na lista abaixo os tipos e opções que você pode encontrar:  

  • Agente (opções: porta TCP)  
  • PABX Avaya (opções: usuário, senha e domínio LDAP)  
  • Protocolos TCP/IP com autenticação (opções: usuário e senha)  
  • Google API (opções: Chave da conta de serviço)  
  • MonitoraIT (opções: usuário, senha e endereço do servidor)  
  • MySQL (opções: usuário, senha, porta e banco de dados)  
  • Oracle (opções: usuário, senha, porta, banco de dados e nome do serviço)  
  • PostgreSQL (opções: usuário, senha, porta e banco de dados)  
  • SNMPv1 (opções: comunidade)  
  • SNMPv2c (opções: comunidade)  
  • SNMPv3 (opções: usuário e opções de níveis de segurança com autenticação e criptografia)  
  • SQL Server (opções: usuário, senha, porta, banco de dados, instância e métodos de autenticação)  
  • WMI (opções: usuário ou domínio\usuário e senha)  

Sobre nós  

Somos uma empresa dedicada a monitoramento de TI e seus indicadores com a Unit PlatformDentro dela, você pode executar o Discovery por meio do Multisite Monitoring para detectar dispositivos e otimizar o seu processo de monitoramento.  

O Cloud View torna possível verificar em apenas uma interface o estado de recursos utilizados da AWS. Todas as métricas são retidas na plataforma e não há necessidade de ativar o serviço de monitoramento e histórico no CloudWatch. A ferramenta possui auto Discovery de AWS incluindo EC2, EBS e Billing, sem necessidade de configurações.

Para ter resultados ainda melhores no monitoramento, o Business Metrics permite a criação de dashboards gráficos de fácil integração. Nele, você pode exibir as informações dos dispositivos monitorados além de outros indicadores de negócio.  

Asset Management é a nossa solução de inventário. Por meio dele, você pode ter o controle de todo o ambiente de hardware e software com acompanhamento de prazos, quantidades, atualizações e licenças.  

Oferecemos um período de teste gratuito da versão Cloud da Unit. Entre em contato conosco para mais informações.

Teste grátis!

Share on FacebookShare on LinkedInShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Leave a Reply