Vantagens de ter uma plataforma integrável

Vantagens de ter uma plataforma integrável

Sua ferramenta é eficiente em algumas tarefas, mas peca ao executar outras? Por causa dela, você se mantém na dependência de um único fabricante? Saiba porque ter todo tipo de serviço em um único sistema pode não ser a melhor ideia. 

Tudo em uma única plataforma 

Quando se busca por uma solução de monitoramento de TI, muitas vezes pensamos em uma única ferramenta que resolva todos os nossos problemas. O grande problema é que não é fácil encontrar esse tipo de recurso. 

Por exemplo, dificilmente uma ferramenta de Service Desk pode desempenhar as funções de monitoramento de TI de maneira eficaz. Esse é o efeito conhecido como “cobertor curto”, porque onde um recurso funciona perfeitamente, existe outro na mesma ferramenta que tem uma funcionalidade mais limitada. Isso porque manter a qualidade em um produto tão abrangente é, no geral, uma tarefa muito difícil. 

Outro ponto significativo que vale ser considerado é o fato de você ficar preso a um único fornecedor. Quando a política de preços dessa empresa muda, afeta diretamente o seu contrato, e você terá que enfrentar problemas para manutenções futuras no seu plano, precisando rever os investimentos da sua empresa com a ferramenta e comprometendo a qualidade do serviço, afetando seus projetos e seu processo. 

O que pode ser feito para contornar essa situação? 

Para monitorar sua infraestrutura de TI de maneira rápida e eficaz, recomendamos fortemente o uso de soluções que tenham integração com outros serviços ou que permitam a troca automática de informações entre os sistemas. Dessa forma, o processo inteiro não é prejudicado por causa do mau funcionamento de algum outro sistema. 

Além disso, você não fica dependente de um único fornecedor, permitindo que você tenha mais liberdade de decisão caso uma parte da sua ferramenta deixe de funcionar corretamente. O planejamento financeiro da sua empresa fica mais segura quanto a mudanças na política de preços do software. 

Sobre a Unit 

Somos uma empresa dedicada ao monitoramento de TI e indicadores de negócio com a nossa plataforma Unit 

A integração de informações da Unit com aplicações externas é simples e via webservices, acessíveis por APIs. Por isso, é possível coletar indicadores de qualquer área do negócio, como valor de vendas diárias, faturamento, abertura e fechamento de chamados para então plotar em widgets gráficos como pizzas, linhas e tabelas. 

Além disso, dentro da Unit, o Multisite Monitoring permite que você crie ações automáticas para os estados nos quais os seus recursos se encontram. Dessa forma você tem o controle dos diferentes eventos que podem ocorrer aos seus ativos. 

Asset Management permite que você tenha mais controle de todo o ambiente de hardware e software. Dessa forma você ganha mais agilidade e eficiência na gestão dos seus ativos e do histórico de alterações e relatórios. 

Com o Business Metrics você pode criar dashboards intuitivos e de fácil integração. Com indicadores de TI e informações externas, você pode dar mais visibilidade a eles e divulgar diversos relatórios situacionais. 

Oferecemos um período de teste gratuito de 14 dias da nossa versão na nuvem. Entre em contato conosco para mais informações.

Share on FacebookShare on LinkedInShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Leave a Reply