Vantagens do software on-premises para o monitoramento de TI

Vantagens do software on-premises para o monitoramento de TI

Sua empresa precisa de mais autonomia para monitorar a infraestrutura de TI? Acha que está pagando muito e gastando tempo, mas não está aproveitando o máximo das funcionalidades da sua solução? Confira abaixo a dica que temos para você!  

Sobre o monitoramento on-premises  

Se você está procurando um monitoramento completo da infraestrutura da sua empresa, então a sua busca é por um software de monitoramento on-premises.  

A característica mais marcante do software on-premises diz respeito a sua implantação. Diferentemente da nuvem, a solução on-premises é instalada em servidores locais da empresa, muitas vezes precisando de uma infraestrutura preparada para esse tipo de software.  

Ter toda uma infraestrutura específica para instalar uma solução on-premises pode demandar um alto investimento. Veja a seguir algumas vantagens, e se esse investimento pode retornar um alto lucro para a sua empresa.  

Vantagens de se ter um software on-premises  

Assim como o monitoramento na nuvem, existem diversas vantagens presentes na versão on-premises. Entre elas, a mais evidente está na instalação local do produto, permitindo uma maior autonomia para o seu processo, pois o ambiente é gerido pela sua própria equipe de TI.  

Outros benefícios:  

  • Maior controle da empresa na implementação da ferramenta, por causa do reduzido envolvimento do fornecedor.  
  • Criação de regras de monitoramento, deixando a gestão do ambiente monitorado mais eficiente e abrangente. 
  • Criação de diferentes ações automáticas conforme o tempo de permanência de um serviço em determinado estado, permitindo um monitoramento completo da sua infraestrutura de TI. 
  • A transferência de dados entre sistemas é mais rápida, pois as integrações podem ser mais simples pela intranet.  
  • Maior segurança de dados pela possibilidade de determinar vários níveis de liberação para diferentes funcionários e restringir fisicamente o acesso à maioria das informações confidenciais.  

Na nossa solução, a Unit Platform, além de todos benefícios acima, você ainda tem mais de 90 plugins a sua disposição e também uma maior liberdade de criação de regras de monitoramento no Multisite Monitoring, potencializando ainda mais o seu processo, e mantendo sua infraestrutura mais segura contra eventuais falhas.  

O plano de assinatura da Unit é outro benefício que também vale ser destacado. Nessa modalidade, o plano é anual e a cobrança feita é ajustada conforme a negociação com cada cliente.  

Se você ficou interessado e quer saber mais, entre em contato conosco para mais informações sobre a versão on-premises da Unit Platform!

Share on FacebookShare on LinkedInShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Leave a Reply