Você precisa manter as informações do seu negócio em apenas um lugar?

Você precisa manter as informações do seu negócio em apenas um lugar?

Está procurando por uma forma efetiva de monitorar a infraestrutura da sua empresa? Confira abaixo as principais características da Unit que provam que ela é a solução ideal para você!

A Unit é multi-empresa!  

Uma das grandes características da Unit é ser multi-empresa. Se você é ou faz parte de uma empresa que presta serviços de tecnologia ou é de um grupo empresarial com diversas unidades de negócio, a plataforma é perfeita para você. Ela foi desenvolvida com arquitetura que permite a segregação por empresas. Dessa forma é fornecida a cada empresa uma instância dedicada do produto, incluindo dados, gerência de usuários, configurações e propriedades não funcionais, como licenças e credenciais por empresa.  

Responsividade para uma melhor experiência  

O desenvolvimento com tecnologia web HTML 5 e o design responsivo da Unit permitem que a plataforma se adapte automaticamente a qualquer tipo de aparelho, seja desktop, notebook, tablet ou smartphone. Com isso você pode monitorar sua infraestrutura a qualquer momento e de qualquer lugar.  

Que tipo de informações é possível coletar?  

A integração dos dados da Unit com aplicações externas é simples e por meio de webservices, acessíveis por APIs. Dessa forma, é possível coletar indicadores de qualquer área do negócio tais como valor de vendas diárias, cancelamentos, faturamento, abertura e fechamento de chamados para então plotar em widgets gráficos.  

Outro ponto que merece ser ressaltado é que você pode criar plugins personalizados para aperfeiçoar o seu processo de monitoramento. Além disso, na Unit existem mais de 90 plugins pré-programados para deixar a coleta de informações ainda mais dinâmica. Entre eles, você pode encontrar funcionalidades como verificação de disponibilidade, percentual de espaço em uso de disco via SNMP, percentual de uso de disco e de processador, tempo de resposta a um servidor DNS, entre muitos outros.

Saiba mais sobre a Unit  

Desenvolvemos a Unit Platform com o objetivo de aperfeiçoar o processo de monitoramento de indicadores de TI e negócios.  

Monitoramento de Infraestrutura 

Dentro dela, o Multisite Monitoring permite monitorar o tráfego de rede até a máquina mais lenta, criar diferentes ações e regras de monitoramento para os mais variados estados dos seus ativos, entre diversas outras funções. Além disso, você pode monitorar remotamente redes de diferentes empresas ou filiais em um único console.

Infraestrutura AWS

Com o Cloud View é possível verificar em apenas uma interface o estado de recursos utilizados da AWS. Todas as métricas são retidas na plataforma e não há necessidade de ativar o serviço de monitoramento e histórico no CloudWatch. A ferramenta possui auto Discovery de AWS incluindo EC2, EBS e Billing, sem necessidade de configurações.

instâncias ec2 aws

Dashboards 

Business Metrics potencializa a gestão de negócios através da visualização de métricas, KPIs, dados de infraestrutura de TI, ou qualquer tipo de informação que seja necessária. Nele, você pode dar mais visibilidade aos indicadores de diversos bancos de dados por meio da criação de dashboards gráficos intuitivos.

Inventário  

Descubra quais hardwares e softwares estão em uso na sua rede. Com o Asset Management você tem o controle de todo o ambiente de TI e gerenciamento de licenças, proporcionando maior agilidade no levantamento de dispositivos, controle de licenças, histórico de alterações e relatórios.

Oferecemos um período de teste gratuido da versão Cloud da Unit. Entre em contato conosco para mais informações!

Teste grátis!

Share on FacebookShare on LinkedInShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Leave a Reply