5 problemas de rede mais comuns que o MonitoraIT ajuda a resolver.

1) Detectar potenciais interrupções antes que os usuários sejam afetados
O MonitoraIT provê dados que permitem uma visão detalhada sobre a saúde da rede. Ele envia notificações para a equipe de TI quando um dispositivo ou serviço atinge determinado estado (Recovery, Warning, Unknown ou Critical). Você determina o nível de gravidade, quem e como deverá será notificado. Além de ser exibido nos dashboards e telas de NOC (alerta gráfico e sonoro), um alerta pode ser enviado via e-mail, SMS ou Systray. O Systray é uma ferramenta produzida para Microsoft Windows® que permite acesso operacional direto e rápido ao sistema MonitoraIT, informando alertas e notificações diretamente na bandeja do sistema.
Além disso, com o MonitoraIT, você pode gerar gráficos que apresentam informações em tempo real sobre os serviços monitorados. É possível incluir as telas em um slide show para visualizar no NOC, por exemplo (Network Operation Center).
Com esses recursos, você pode se antecipar aos problemas, detectando com agilidade os problemas da sua infraestrutura antes que eles afetem os serviços oferecidos aos seus clientes internos e externos.

MONITORAMENTO DE REDE

Saiba mais em: http://www.netwall.com.br/blog/monitoramento_tempo_real/

2) Garantir alta disponibilidade do site
Manter o site sempre disponível e com alta performance são requisitos para grande maioria dos negócios hoje em dia. Neste contexto, garantir a melhor experiência para os usuários é um desafio para a equipe de TI. O MonitoraIT alerta imediatamente problemas de disponibilidade ou desempenho do site, verificando também o tempo de resposta das páginas. Além disso, o robô do MonitoraIT simula a interação de um usuário com o site por meio da reprodução do passo-a-passo das tarefas. Os dados desta simulação – saídas e tempos de resposta – são medidos e controlados e os resultados são apresentados na interface do MonitoraIT (dashboards) e nos relatórios. Saiba mais em: http://www.netwall.com.br/blog/monitoramento-da-experiencia-do-usuario/

3) Tornar os ambientes virtuais mais confiáveis
Sob o ponto de vista do monitoramento, a virtualização pode trazer desafios significativos. Ambientes virtualizados são mais complexos do que servidores físicos, uma vez que representam um ecossistema de partes inter-relacionadas, as quais devem estar funcionando perfeitamente para garantir que aplicativos de negócios permaneçam disponíveis. A virtualização exige uma solução de monitoramento que ofereça de forma eficaz, conveniente e holística o acompanhamento de todo o ambiente, tanto virtualizado, como não-virtualizado.
Com MonitoraIT você poderá obter informações do VMWare como uso da CPU, memória, velocidade de rede, entre outras. Todas elas poderão ser cruzadas com os demais dados de monitoramento,
Saiba mais http://www.netwall.com.br/blog/monitorando-servidores-em-ambientes-virtuais-2/

4) Evitar lentidão
As redes corporativas estão sendo cada vez mais exigidas para garantir a disponibilidade das aplicações críticas para o negócio. Normalmente, os problemas de lentidão na rede estão relacionados ao aumento de consumo, problemas de configuração, violação de segurança, malware e ataques de negação de serviço (DoS e/ou DDoS). Com um sistema de análise de tráfego, é possível organizar e visualizar os dados da rede de forma útil, simples e objetiva, como IP que mais utiliza banda de rede, protocolo de rede mais utilizado, destino de rede mais acessado e percentual de ocupação de banda, entre outros.

analise_trafego_rede

Saiba mais em: www.netwall.com.br/blog/analise-de-trafego-de-rede-usando-cisco-netflow/

5) Garantir a segurança
Apenas firewall e programas antivírus, sozinhos, normalmente não são suficientes para proteger sua rede. Uma solução de monitoramento eficaz é uma ferramenta extra importante em um plano de segurança mais amplo, fazendo com que possíveis danos à rede corporativa possam ser detectados com antecedência. É fundamental que uma ferramenta de monitoramento de rede verifique constantemente o funcionamento dos sistemas de segurança existentes, como o desempenho e estado do firewall e do antivírus. Monitorando o Firewall e Antivírus com o MonitoraIT, você poderá, por exemplo, certificar-se de que o antivírus está funcionando corretamente, verificar se a virus signature database está atualizada, além de outras informações importantes, conforme mostram os exemplos abaixo. Para garantir a segurança, também é possível monitorar aspectos físicos do data center, por exemplo, com sensores para detecção de temperatura, umidade, fumaça, etc.

firewall monitoramento
Saiba mais em: http://www.netwall.com.br/blog/monitoramento-componente-importante-de-um-plano-de-seguranca/

Saiba mais sobre a Netwall e faça uma avaliação gratuita de nossos produtos de monitoramento de infraestrutura de TI e negócios, ou solicite contato de um de nossos consultores.

AF_UNIT PLATAFORM-10

Share on FacebookShare on LinkedInShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Leave a Reply