Dashboard de Negócios

Selecionar os indicadores mais relevantes para apresentar no dashboard é crucial para torná-lo realmente eficaz. Antes da sua criação, é preciso conhecer com profundidade os objetivos do negócio e as perguntas para as quais se buscam as respostas. Você precisará ser muito seletivo ao determinar quais métricas irão ganhar um lugar na sua tela.

Os indicadores precisam ajudar os gestores a entender o que está acontecendo e também auxiliá-los a identificar os porquês. Para isso, é necessário compreender quais os fatores de influência sobre cada indicador para também controlá-los. Certifique-se que cada métrica do seu dashboard se conecta com os objetivos da organização.

Além disso, é importante que os indicadores façam sentido para todos aqueles que irão utilizá-lo. Conheça a audiência do dashboard e entenda de que forma e com que objetivo ela consumirá as informações.

Dashboards de Negócios
Dashboards de Negócios

O módulo Dashboard do MonitoraIT provê a visibilidade necessária para a transformação dos dados gerados pelo monitoramento em insights valiosos de negócio. Os dashboards apresentam diferentes métricas de performance (KPIs), possibilitando uma visão gerencial da infraestrutura e do impacto dos serviços de TI no negócio. Saiba mais sobre o Módulo Dashboard em e sobre o MonitoraIT.

Share on FacebookShare on LinkedInShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Leave a Reply