Discovery para monitoramento de aplicações

As empresas estão buscando otimizar os seus gastos com TI e encontrar maneiras diferentes de gerenciar a infraestrutura. O aumento do número de usuários, a demanda contínua por novas soluções para o negócio e aplicações com arquiteturas distribuídas são alguns dos fatores que levam o aumento da complexidade do gerenciamento de aplicações neste cenário.

Uma pesquisa da Forrester Research mostra que 70% a 80% do tempo é gasto para encontrar a causa raiz do downtime e 44% das interrupções nos serviços são causados pela aplicação.
Diante desses desafios, as organizações irão melhor resolver os problemas e se preparar para as demandas futuras ao criar uma infraestrutura que seja eficiente, ágil e alinhada ao negócio.

Discovery de AplicaçãoPara automatizar o gerenciamento desse ambiente, a fim de responder de forma eficiente e eficaz às demandas dos negócios, um processo automático de descoberta das aplicações é fundamental. O Discovery de Aplicação é um recurso tecnológico que funciona como uma varredura automática nas máquinas hospedeiras, identificando e fornecendo dados das aplicações que se busca monitorar.

O MonitoraIT oferece discoveries de dispositivos de rede e de aplicações, bem como discoveries específicos para algumas aplicações de mercado como Oracle, SQL ServerExchange, Dell Equalogic entre outros. Além disso, na tela do discovery, é possível configurar o registro de um evento no módulo Gestão de Eventos, apontando o seu impacto e sua a urgência. Com essas detecções especializadas, é possível monitorar serviços específicos de cada aplicação, trazendo informações mais úteis para a equipe de TI detectar a causa raiz dos problemas.

Saiba mais em: www.netwall.com.br/monitorait

 

Share on FacebookShare on LinkedInShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Leave a Reply