Monitoramento Recursos

Monitorando recursos de TI de forma eficaz

Sua empresa recebe muitas reclamações de clientes? Você não está conseguindo entregar um serviço de qualidade? Confira qual pode ser o problema e saiba como resolver esta situação.  

Monitorar recursos de TI é a alma da gestão 

É possível monitorar qualquer recurso de uma empresa. No contexto da TI, o monitoramento abrange os ativos de hardware e software disponíveis. Carga de CPU, memória RAM, rede, serviços e processos para sistemas operacionais Windows e Linux, são apenas alguns recursos possíveis de ser monitorados 

monitoramento de recursos de TI é fundamental para uma boa gestão de infraestrutura. Dessa forma, é possível agilizar a tomada de decisão quanto a eventuais problemas, permitindo prever quando eles possam surgir.  

Caso algum ativo não esteja funcionando devidamente e o problema ainda não foi tratado, você corre o risco de não poder entregar um serviço de qualidade, resultando em prejuízo para a empresa e no aumento de clientes buscando outras soluções para as suas necessidades.  

Como evitar a ocorrência dos problemas?  

A melhor maneira de tratar as falhas e evitar que novos problemas afetem os seus serviços é: 

  • Primeiramente, coletar as informações dos seus ativos de forma que o processo seja o mais rápido e eficiente possível. Recomendamos recolher os dados necessários diretamente do seu inventário, permitindo que a equipe saiba com mais clareza quais são os ativos que necessitam ser monitorados.  
  • Tendo todas as informações necessárias para o monitoramento, é preciso analisar os estados que os ativos estão apresentando, ou seja, verificar se os recursos estão funcionando devidamente. Para automatizar o processo de monitoramento, atente-se para a criação de regras pré-determinadas para cada tipo de estado. Dessa forma, os alertas são resolvidos de maneira eficaz.  
  •   Muitos alertas para ser resolvidos? Para esse tipo de situação, recomendamos a configuração e envio de notificações para algum técnico. Assim, é garantido um processo mais rápido na resolução dos problemas presentes. Além disso, o envio de notificações permite ter um técnico disponível para tratar de determinado evento.  

Sobre a Unit  

Somos uma empresa dedicada ao monitoramento de infraestrutura de TI e seus indicadores com a nossa plataforma Unit. Nela, o Multisite Monitoring permite que você crie ações de acordo com o tempo de permanência em determinado estado, dando a você controle total sobre seus ativos.  

A Unit tem integração com o Telegram, ou seja, você pode configurar e enviar notificações por meio do aplicativo. Além disso, você também tem a opção de enviá-las por e-mail, possibilitando o encaminhamento de um técnico responsável por tratar determinado evento.  

Oferecemos um período de teste da nossa versão na nuvem.

Teste grátis!

Fale direto conosco por e-mail ou telefone 51 3322 5303.

Share on FacebookShare on LinkedInShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Leave a Reply