Netwall comemora alto índice de satisfação dos seus clientes

de Janeiro a Março de 2011

“Uma empresa que está há quase uma década no mercado, e em constante crescimento, só possui solidez diante do reconhecimento e confiança de seus clientes. Atender com qualidade as demandas solicitadas é uma premissa básica dessa sustentação, afinal, um bom relacionamento é construído através de interações e trocas”. Essas são as afirmações de Guilherme Costa Wiedenhöft, gerente de TI da Netwall, em clima de comemoração pela divulgação dos resultados de mais uma pesquisa de satisfação realizada com os clientes da Netwall, relativa ao primeiro trimestre desse ano.

Baseada numa criteriosa metodologia que vem sendo trabalhada há mais de um ano, e que visa garantir a confiança dos índices avaliados, a pesquisa apontou um alto nível de satisfação dos clientes com o atendimento e suporte da Netwall em todos os seus indicadores. Para conhecer mais sobre o resultado da pesquisa CLIQUE AQUI.

Após a finalização do atendimento é encaminhado automaticamente ao cliente um e-mail para que sejam avaliados critérios como a qualificação e o comprometimento da equipe, além da agilidade e efetiva solução da demanda. Essas informações são cruzadas com outros indicadores operacionais e técnicos e, somadas, refletem a qualidade no suporte e atendimento ao cliente da Netwall.

Essa satisfação também se evidencia pela grande adesão nas respostas dos questionários, uma vez que elas acontecem de forma livre e espontânea e com um índice de rejeição quase nulo. Guilherme lembra ainda que “o comum em situações de atendimento é que os clientes, em sua maioria, só se manifestem quando estão descontentes – o que não é o caso da Netwall”.

Outros dois fatores que contribuem para os excelentes resultados, segundo Guilherme, são a capacidade dos técnicos e o elevado nível de exigência em relação ao próprio trabalho. Sendo uma equipe enxuta e muito qualificada, o conhecimento e olhar crítico somado a liberdade de manifestação dos operadores contribuem para a constante melhoria no atendimento ao cliente. Os técnicos também são submetidos a avaliações periódicas sobre o conhecimento do produtos e suas tecnologias correlacionadas.

Para a Netwall, a meta nesse ano é que o nível de satisfação seja de, no mínimo, 90% em cada indicador, sendo assim o monitoramento continuará acontecendo mensalmente e avaliado trimestralmente. E, é com esse rigoroso controle de qualidade que se possibilita a manutenção da excelência no atendimento aos clientes.  Afinal, conforme Guilherme, “uma empresa que trabalha voltada para a satisfação do cliente tem que conhecer a percepção deles em relação ao trabalho desenvolvido”.

Share on FacebookShare on LinkedInShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Leave a Reply