Utilize Network Analytics para solucionar mais rápido os problemas

Identificar a causa raiz dos incidentes que interferem nos serviços de TI é um desafio.
Alguns mecanismos de network analytics possibilitam correlacionar informações entre conjuntos de dados para determinar a fonte dos problemas, colocando toda a rede dentro do contexto do negócio. O MonitoraIT permite vincular as transações de negócios com a infraestrutura dependente, provendo uma visualização holística da integridade dos serviços de TI. Também permite medir o tempo de resposta e a performance de cada componente de rede, assim como verificar as suas ligações.

MONITORAMENTO DE REDEQuando as informações são disponibilizadas em tempo real, com formatos próprios para telões, a proatividade se torna ainda maior. O MonitoraIT gera gráficos que mostram informações em tempo real sobre os serviços monitorados. É possível monitorar até 4 serviços simultaneamente em uma única tela e também incluí-la em um slide show para visualizar no NOC, por exemplo (Network Operation Center).

Os relatórios também fornecem informações fundamentais para análises mais aprofundadas da rede. Os relatórios e gráficos de capacidade e demanda futura, por exemplo, fornecem informações projetivas, por meio da simulação de variações na capacidade, na demanda ou em ambos. Já com os relatórios de benchmarking, é possível comparar medidas de performance e indicadores diversos entre diferentes dispositivos ou serviços, favorecendo também a visualização de quais estão consumindo mais recursos. Cruzando os relatórios de benchmarking, é possível identificar se o problema é na rede ou na aplicação.

monitoramento de redeAlém disso, o monitoramento de Tráfego de Rede também fornece dados importantes, como o IP que mais utiliza banda de rede, o protocolo de rede mais utilizado, o destino de rede mais acessado, IPs que trafegam por determinada porta de comunicação, entro outros. O MonitoraIT também permite a geração de relatórios customizados por meio da aplicação de filtros como IP de origem, porta de origem, IP de destino, porta de destino, de forma individual ou combinados.

Conheça todas as soluções da Netwall em: www.netwall.com.br

Share on FacebookShare on LinkedInShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Leave a Reply